ANAIS 2014
 

 

O CONGRESSO

A programação científica tem como objetivo principal promover a troca de experiências e atualização dos profissionais de campo, técnicos de empresas do setor, acadêmicos e parasitologistas, com o objetivo de aproximar e permitir o diálogo entre a pesquisa básica e aplicada, entre o desenvolvimento e a aplicação e entre a demanda e busca de soluções. Dessa forma, pretendemos oferecer um evento que seja PRÁTICO E CIENTIFICAMENTE SIGNIFICATIVO aos nossos colegas.

A IMPORTÂNCIA DAS EMPRESAS DO SETOR:
Durante mais de 30 anos os congressos de parasitologia veterinária foram caracterizados por um amplo espaço de discussão entre o setor produtivo, as empresas e o meio acadêmico. A Comissão Organizadora do XVIII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária acredita que não há desenvolvimento, inovação e aplicação de novos conhecimentos sem a participação das empresas do setor. Queremos que o evento seja um espaço no qual possamos discutir e avançar juntamente com nossos colegas do setor empresarial, retomando assim uma das missões deste evento. Queremos ver a plateia das palestras repleta de técnicos das empresas brasileiras que trabalham junto com vários de nós na busca de melhores alternativas para controle das parasitoses!

Neste evento estarão presentes parceiros de longa data do setor empresarial e que conjuntamente tem fornecido a cada ano avanço científico e produtos ao mercado. Além disso, será oportunizado um espaço para discussão das demandas e desafios à inovação em antiparasitários no Brasil, contando com pesquisadores parceiros e autoridades regulatórias. Esperamos em Gramado, que estejamos juntos com vocês, que lutam no dia-a-dia junto conosco para o avanço da Parasitologia!

Até breve, 

Dr. João Ricardo Martins (IPVDF, RS)
Presidente do XVIII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária